Blog

Nodo Lunar Norte

Os nodos lunares são os dois pontos onde a órbita da lua cruza a eclíptica, a linha imaginária que o sol percorre no céu. Eles são dois, exatamente opostos, chamados de nodo lunar norte e nodo lunar sul. Também são chamados de caput draconis e cauda draconis, a cabeça e a cauda do dragão.

Os nodos lunares são um dragão.

Nós entramos nessa vida pelo nodo lunar sul, pela cauda do dragão. O sul é nossa zona de conforto. O sul é a razão de muitos dos problemas que enfrentamos. Munidos de capa e espada, encarnamos prontos para derrotar o dragão, e tudo o que encontramos é uma cauda repousando no chão. Assumimos que o dragão não é tão perigoso assim. Enquanto nos assentamos no sul, a cabeça do dragão devora o nosso norte, onde deveríamos estar.

Norte e sul são opostos em casa e signo. Quem possui o norte em áries sempre terá o sul em libra, quem possui o norte na segunda casa sempre terá o sul na oitava casa, assim por diante.

É comum que apenas nos demos contas de nosso nodo lunar norte, das energias que ele representa, após os vinte e nove anos de idade, quando acontece nosso primeiro retorno de Saturno. O sul representa habilidades que trazemos conosco desde o nosso nascimento, que podem se tornar um fardo caso não utilizadas no contexto do norte astrológico. O sul é fácil e nos faz andar em círculos. O norte é difícil, mas nos faz caminhar para frente e para o alto. É necessário experiência e reflexão para que decidamos tomar o caminho mais estreito.

O sul não deve ser abandonado. Ele contém talentos. Mas o norte deve ser enfrentado. Ele contém as terras não desbravadas, férteis e livres. É o papel que te renderá um prêmio nesta vida.

Nosso destino é representado pelo norte. Ele funciona como uma válvula de escape, a solução para muito dos desafios em nosso mapa natal. Não podemos evitá-lo. A cabeça do dragão morde e cospe fogo, quer nos demos conta disso ou não. Eventualmente, não haverá mais nada para ela comer, e ela se voltará contra você.

O nodo lunar norte é uma das posições mais difíceis de conceber para nós mesmos. É uma espécie de ponto cego. Ele aparenta estar cercado de confusão, dúvida e uma imagem mental fugaz. Temos tantas emoções associadas às características de nosso nodo sul que o norte, quando conhecido, parece uma missão impossível. Independente da casa e do signo, a clareza apenas é possível através da ação e da experiência.

A análise do nodo lunar norte deve ser tratada com delicadeza. Por ser tão essencial e tão estranho para nós, e por ser representado por um único ponto em nosso mapa natal, a introspecção e a experiência pessoal são indispensáveis. Não é recomendável enfrentar um dragão sem o equipamento apropriado. Estude a posição do seu norte, as muitas correspondências possíveis, antes de testar as novas atitudes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *