Júpiter, grande Jove, do qual procede o termo jovem. Júpiter é jovial. Jovens são jupterianos. Aventureiros. Otimistas. Excessivos.
O maior planeta do nosso sistema solar é uma bola de gás. Enorme e insubstancial. Júpiter expande aquilo o que toca sem interrupções, até chegar aos limites impostos por Saturno. Júpiter é o planeta da fé. Não está muito preocupado com os detalhes, mas com o que está acima ou além.
Em seu lado negativo, Júpiter é o pai dos excessos. Arrogante, com o olho maior que sua barriga. Sua fé se transforma em fanatismo, suas aventuras em riscos desnecessários. Como um câncer, esparrama-se e multiplica-se até que não haja mais corpo para hospedá-lo. Júpiter é capaz de espalhar tanto a riqueza como a doença.
Júpiter é o Papai Noel, feliz e cheio de presentes. Júpiter é o autocrata, levando seu ego para além dos limites do razoável .
O local onde Júpiter cai em seu mapa astral é um lugar especial. É onde está guardado o seu tesouro. Um local onde as possibilidades se expandem indefinidamente, onde você pode atrair sucesso e prosperidade. Aqui, você está protegido. Aqui, habita seu anjo da guarda.
No signo de sagitário, seu domicílio, a sede de aventura, o desejo por uma verdade absoluta e pela expansão dos horizontes inflamam a energia jupteriana. Em seu segundo domicílio, peixes, a névoa sem limites da imaginação e dos ideais espirituais também é expansiva o suficiente para acomodá-lo. Em câncer, onde se exalta, torna-se um rei bondoso, capaz de acolher uma multidão nas águas mornas do signo lunar. Em contrapartida, nos signos mercurianos de virgem e gêmeos, seu exílio, os detalhes e as linguagens aborrecem Júpiter, criando tempestades em copos d’água e uma predisposição para a obsessão. Em capricórnio, sua queda, o terreno é seco e frio demais para seu otimismo.
Aproveite sua fortuna, seja grato pelos seus presentes e se expanda até onde o chefe Saturno permitir. Ho, ho, ho!
Dia da Semana: Quinta-Feira
Cores: Azul, Púrpura
Minerais: Estanho, Lapis Lazuli, Ametista, Safira
Fragrância: Cedro
Plantas e Ervas: Anis, Castanha-do-Pará, Avelã, Feno-Grego, Magnólia, Noz-Moscada, Stevia, Valeriana, Hissopo, Beterraba
Animais: Águia, Cavalo
Divindades: Zeus, Odin, Amun